quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cuidados na hora de Escolher uma Empresa Multiniveis

Compartilho aqui alguns dos cuidados que deve ter uma pessoa que deseja se embarcar neste negócio de "criar redes" e como executivo de Marketing Multiníveis.

DICA 1-  PRODUTO  ÚNICO  e/ou  EXCLUSIVO. Existem hoje milhares de empresas no mercado e aumentando a quantidade que operam no sistema de MLN  e outras que dizem usar esse meio mas não são. Devido a esse fato, deve ter o cuidado de escolher aquela empresa que oferecer um produto único e/ou exclusivo. Se tiver um produto semelhante que pode ser achado facilmente no mercado, suas chances de expansão e de atrair novos empreendedores vai ser pequena.  Essa caraterística, "PRODUTO +ÚNICO" é fator fundamental e forte argumento para conquistar pessoas e mostrar sua oportunidade como atraente. Mas isso  não é tudo. Deve pesquisar com usuários habituais, pessoas neutras que nao estão envolvidas no negocio, para comprovar o grau de satisfação e aprovação. Também com deve ouvir os envolvidos porque são consumidores e logo vão falar das vantagens e benefícios. Nesse momento começa seu treinamento e modelo de ação futura, porque sendo convincente, verdadeiro e lógico, o jeito de falar do produto é ponto de partida para conquistar Sua carteira de clientes e identificar os potenciais empreendedores.

DICA 2 - EMPRESA  MULTINACIONAL ou GRANDE PORTE. O  fato de ser uma empresa de grande porte já constitui em si uma grande vantagem no quesito credibilidade, confiança e perceptivas. Se deseja construir SEU NEGOCIO com  retorno continuo, crescente e possibilidade real de ganhos diferenciados a médio e longo prazo, e  gerar  Renda Residual,  precisa escolher uma empresa que tenha pelo minimo 5 anos no mercado, comprovando que honra seus compromissos com governo, parceiros e demonstra coerência. Ela deve estar na lista das maiores 100 empresas e pode verificar no  directsellingnews  que é um Site neutro e mais respeitado no mundo das vendas na modalidade Marketing de Rede. Outra vantagem de escolher uma multinacional é que pode aumentar sua renda e patrocínios em vários países, o qual permite com o passo dos anos somar ganhos significativos e com potencial de continuo aumento.

DICA 3 - PLANO DE COMPENSAÇÃO.  São os tipos de ganhos (bônus) que vai receber pelo seu trabalho de criação de equipes. Procure empresas que tenham  plano justo e considerado, que premie tanto ao mais antigo que ingressou como ao recém ingressado. Observe que esse plano permita que alguém que entra hoje tenha igual possibilidade de ganhos que o antigo ou até  permita alcançar ganhos maiores que seus patrocinadores. Isso prova o principio da justiça no trabalho, sabendo que somente depende de sua dedicação, esforço e comprometimento para alcançar uma renda importante. Se o Plano premiar estritamente a duplicação, prevendo benefícios extras para quem multiplica as vendas através da equipe criada e sem importar o tempo de atuação, pode entrar com toda força porque conquistará a renda desejada. A honestidade da empresa se aprecia quando ela dispõe facilmente as explicações do seu Plano de ganhos, desde o começo e sem restrições. Antes de assinar seu ingresso, deve e tem o direito de saber qual as politicas e normas de empresa, o que inclui seu plano de compensação.

DICA 4 - ESTRUTURA  E  ORGANIZAÇÃO. Analisar bem como está estruturada a empresa é vital. Tem um ou mais donos? São os fabricantes do produtos ou dependem de outras empresas? São proprietários das instalações onde se fabrica ou inquilinos? Tem suporte ou representantes legais em cada pais que atuam? Muito importante que as empresas tenham boa estrutura logística para entrega de pedidos feitos por clientes e consumidores como também um registro fiel das operações.

DICA 5 - PLANO DE CARREIRA.  Muito importante que o plano esteja disponível desde o inicio, de forma clara, compreensível e que permita ,ao interessado em unir-se, verificar com os que já trabalham. Quem deseja desenvolver um trabalho serio, dedicar tempo e esforços nos próximos anos para garantir um negocio estável com renda  residual, deve conferir o Plano que a empresa dispõe para seus parceiros. Que tipo de reconhecimento pode ter e benefícios por tornar-se um líder e modelo para outros.

DICA 6 - TREINAMENTOS . Imprescindível neste modelo de atividade que haja um ótimo sistema de capacitação e treinamento disponível para quem ingressa. Pesquise qual o material que a empresa oferece, Site, videos, apostilas, folders, catálogos, apoio nas redes sociais e atividades em grupos. Não somente precisa orientação o novo empreendedor, na fase inicial, mas a medida que aumenta a equipe, deve ter preparo para lidar com pessoas, resolver imprevistos, guiar e mostrar as condutas próprias do trabalho em equipe. Sendo parte de uma equipe onde tem um líder ou vários com experiencia, suas chances de alcançar resultados bons  no curto prazo são maiores. Alguns lideres criam um sistema  pessoal de alavancagem complementário como cursos ,  treinamentos especiais e premiações com o intuito de fomentar o crescimentos pessoal e aumento da produtividade.

DICA 7 - PATROCINADOR. Seja qual for o nome que deseja dar, mentor ou patrocinador, se trata da pessoa que convidou você a ingressar no negocio de criar redes. É aquele que mostrou a você uma proposta e por tanto, se torna seu guia, professor, consultor e conselheiro no sistema e negocio. Muitas vezes, quem convidou não tem preparo, conhecimentos nem visão do negocio. Mas você pode logo pedir informações sobre a linha ascendente do seu patrocinador e com certeza vai achar alguém comprometido com seu sucesso e desenvolvimento. Lembre que você tem o direito de escolher seu patrocinador, pode pesquisar sobre a pessoa e conferir sua idoneidade, competência e atitude neste negocio. A escolha do seu Patrocinador  faz muita diferença nos resultados e tempo de alcança-los.

Gostou da materia?  Ajudou em algo para toma de decisões?  DEIXE seu comentário  e recomende !
Gustavo  Borba - Consultor em Marketing e Negócios 
gustavoborba.consultoria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário